NOTÍCIAS

HOME / NOTÍCIAS

02/06/2018 CAARN garante nove medalhas nos Jogos das Caixas de Assistência do Nordeste

Sensação de dever cumprido. É com esse sentimento que a delegação do Rio Grande do Norte termina a participação na 5º edição dos Jogos das Caixas de Assistência do Nordeste. O evento, que aconteceu de 30 de maio a 2 junho em São Luís, foi organizado pela Coordenação Nacional das Caixas de Assistência do Nordeste (CONCAD) em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAAMA) e contou com a participação de quase 600 atletas de todos os Estados do Nordeste.

Essa foi a maior delegação do Rio Grande do Norte em campeonatos esportivos promovidos pelas Caixas. Ao todo, foram 65 advogados e advogadas competindo nas seguintes modalidades: basquete feminino, natação, vôlei de praia, futevôlei, futebol masculino e futebol feminino.

A delegação potiguar conquistou nove medalhas, sendo duas de ouro no Jiu-Jitsu com o atleta Gleidson Gurgel, que foi campeão na categoria azul e roxa e também no Absoluto e uma de bronze, conquistada por Gilberto, na categoria de faixa branca; duas na natação, com Patrícia Teixeira, que garantiu uma de prata nos 25 livre e outra de bronze nos 50 livre. Já o vôlei de praia garantiu uma medalha de bronze com a dupla Estelita e Kaline. Elas também competiram no basquete e, juntamente com Sabrina e Patrícia, garantiram o bronze para a CAARN. O time livre do futebol masculino ficou com o bronze e o livre feminino com medalha de prata.

O presidente da CAARN, Thiago Simonetti, falou da participação do Rio Grande do Norte nos jogos. “Esse ano conseguimos reunir atletas que nunca estiveram em competições das Caixas e nosso intuito é incentivar a participação de ainda mais advogados e advogadas e mostrar que o esporte e a qualidade de vida andam sempre juntos”, disse.

A participação da CAARN nos Jogos do Nordeste foi possível graças ao apoio de empresas que sempre incentivam atividades esportivas na advocacia: IBBCA Administradora de Benefícios, MG Group e USD Câmbio.

“Eventos como esse precisam ser sempre estimulados. A CONCAD e a CAAMA estão de parabéns. Além disso, os atletas deram um exemplo não só de espírito esportivo como também de confraternização”, finalizou Simonetti.

Sobre os Jogos

Os Jogos das Caixas do Nordeste tiveram início em 2014 no Rio Grande do Norte, com a 1ª edição da Copa de Fut-7. Na época, apenas uma modalidade era disputada. Idealizado pelo então presidente da CAARN e atual presidente da OAB/RN, Paulo Coutinho, em parceria com os então presidentes da CAAPB, Caixa de Alagoas e CAASE. As Caixas da região então se uniram para expandir o evento para outras modalidades, surgindo assim os Jogos das Caixas do Nordeste.

Últimas notícias

XLI Encontro Nacional dos Presidentes de Caixas de Assistência dos Advogados

Veja mais

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER