NOTÍCIAS

HOME / NOTÍCIAS

16/09/2019 Presidente da CAARN participa do lançamento da Cartilha da Saúde Mental da Advocacia

Por: assessoria

A presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do RN, Monalissa Dantas, participou, nesta segunda-feira (16), em Brasília, do lançamento da Cartilha da Saúde Mental da Advocacia, desenvolvida pelo Conselho Federal da OAB com parceria da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência - Concad.

“Essa atenção à saúde mental dos advogados e advogadas tem sido uma preocupação das Caixas de Assistência, e o lançamento dessa Cartilha ressalta esse nosso comprometimento. Setembro é conhecido como o mês de conscientização e prevenção ao suicídio, e nós, enquanto braço que abraça à Advocacia Potiguar, também estamos engajamos nessa causa que afeta cada vez mais a Advocacia”, reforça a presidente da CAARN.


Além disso, a presidente da CAARN esteve na reunião do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA), onde foi aprovado auxílio financeiro para projetos em vários Estados e pedidos de prestação de contas.

As solicitações de apoio financeiro foram desde recursos para construção e reforma de imóveis, para atender as demandas e projetos das Caixas de Assistência, até a compra de equipamentos para a modernização e a implantação de salas de escritórios compartilhados.

“Integrar o Conselho Gestor do FIDA é missão honrosa e extremamente gratificante em razão do papel fundamental que exerce para as Caixas de Assistência, principalmente por proporcionar às Caixas menores o acesso a recursos financeiros, que possibilitam ofertar mais benefícios e serviços à Advocacia. O FIDA fomenta o desenvolvimento na medida em que distribui receita das anuidades às Caixas para que elas entreguem serviços à Advocacia que, apenas com suas receitas ordinárias não seria possível”, destaca Monalissa Dantas.

Últimas notícias

Jogos de Verão - Premiação

Veja mais

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER