NOTÍCIAS

HOME / NOTÍCIAS

11/11/2019 Presidente da CAARN participa do Concad Jovem, no Rio de Janeiro

Por: assessoria

A presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do RN, Monalissa Dantas participou, na última quarta-feira (06), no Rio de Janeiro, da primeira reunião do Concad Jovem. Na pauta, assuntos de interesse da jovem advocacia, como Escritórios Compartilhados, Linha de Crédito com taxas diferenciadas e Certificados Digitais. 

Um dos destaques foi o mapeamento nacional dos Escritórios Compartilhados para criação de um modelo padrão. “No Rio Grande do Norte temos o Escritório Modelo, mas muitos estados não têm. A reunião foi muito importante para trocarmos ideias e vermos como podemos expandir esse projeto. Poder contribuir e levar a experiência que já temos aqui no estado para outras Caixas só reforça o nosso compromisso com a jovem advocacia”, disse Monalissa Dantas. 

No encontro também foi discutido sobre Linha de Crédito com taxas diferenciadas para o advogado em início de carreira. “Esse apoio no começo é essencial, principalmente para quem atua no interior do Estado e não tem como usufruir dos Escritórios Modelo, por exemplo. Se o advogado tiver a opção de ter esse suporte financeiro, será mais fácil ele conseguir montar o seu próprio escritório”, destaca a presidente. 

Outro assunto abordado foi o Certificado Digital. “O RN tem o Certificado Digital mais barato do Brasil. A ideia é fazermos um mapeamento em todo o país e, de repente, ver um contrato a nível nacional para baratear ainda mais o acesso do profissional que acabou de se formar ao certificado”, explica. 


Monalissa Dantas participa do Encontro Nacional da Jovem Advocacia (ENJA)

Além do Concad Jovem, a presidente da CAARN participou do Encontro Nacional da Jovem Advocacia (ENJA), que aconteceu pela primeira vez no Rio de Janeiro, nos dias 07 e 08 de novembro. Mais de 1.500 advogados e advogadas se reuniram no Armazém da Utopia, na Zona Portuária do Rio de Janeiro.

Mais de 40 painéis foram divididos em três eixos temáticos: democracia, institucionalidade e inovação. Por hora, seis painéis simultâneos debateram temas com impacto na atuação dos colegas que estão iniciando na profissão, como os mecanismos estatais de combate à corrupção, estratégias de comunicação para advogados e escritórios e a Lei Geral de Proteção de Dados.