NOTÍCIAS

HOME / NOTÍCIAS

27/08/2019 Solenidade na Câmara Municipal celebra 70 anos de história da CAARN

Por: assessoria

A Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte - CAARN foi homenageada nesta segunda-feira (26), pela Câmara Municipal de Natal - CMN. O plenário da Casa legislativa recebeu dezenas de advogadas e advogados, autoridades do Judiciário e representantes da advocacia e entidades de classe, para celebrar os 70 anos de fundação do braço social da OAB/RN. A proposta da solenidade foi do presidente da CMN, vereador Paulinho Freire (PSDB).

Em seu discurso, a presidente da CAARN, Monalissa Dantas, falou da história da Caixa de Assistência e destacou a importância da instituição para a advocacia. “Quando criada, em 1949, tinha como finalidade a prestação de benefícios pecuniários a advogados carentes. Mas com o passar dos anos, o conceito de assistência foi sendo ampliado. Hoje cuidamos dos advogados com inúmeros projetos que vão além da advocacia. É uma imensa honra pra mim presidir a instituição no ano em que ela completa 70 anos de história”, lembrou. 

Ao fazer uso da palavra, o presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Paulinho Freire, deu ênfase aos serviços prestados pela instituição aos operadores do direito e expôs o valor da advocacia para a manutenção da justiça e da cidadania no Brasil. "Esta sessão solene reúne hoje várias pessoas que ao longo desses anos deram uma grande contribuição para que o trabalho realizado pela CAARN desse frutos e construísse uma base forte de apoio ao dia a dia desta classe. São anos de história de um trabalho intenso de presidentes, vices, diretores e colaboradores que edificaram um trabalho sólido, necessário na assistência aos associados e às inúmeras famílias e dependentes", acrescentou o parlamentar.


Ana Maria de Farias Monteiro, primeira mulher a presidir a entidade, falou sobre o significado da homenagem para a advocacia potiguar. "Trata-se do parlamento que representa o povo natalense e essa honraria constitui o reconhecimento de toda cidade". 

Sérgio Freire, ex-presidente da OAB/RN, falou que a Caixa de Assistência busca amparar os advogados que não tem como se manter sozinhos na carreira. "Isso posto, temos um serviço essencial para os jovens que ingressam neste ofício. Então, a Câmara Municipal faz justiça ao celebrar um trabalho tão relevante e bonito como esse que estamos aplaudindo essa noite". 

Felipe Maciel, secretário-geral da CAARN, disse que a entidade tem uma trajetória marcada em prol dos advogados. "Promove cultura, saúde, esporte, lazer e outras atividades. Destaque para o auxílio à advocacia iniciante". Cristina Daltro, ex-tesoureira, definiu a instituição como o braço social da OAB/RN. "Uma casa que está sempre de braços abertos para ajudar. Estão todos de parabéns!".

Com informações da Câmara Municipal de Natal

Últimas notícias

6º Jogos das Caixas de Assistência do Nordeste

Veja mais

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER